27/07/2017 às 10h46
Saúde

SAMU Teresina capacita crianças para serem socorristas mirins

O Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Teresina vai iniciar o Projeto Samuzinho na próxima segunda-feira (31), às 18h, no auditório da sede do SAMU, localizado na Rua Cel. Luís Ferraz, nº 3390, bairro Macaúba. O público alvo do projeto são crianças de 7 a 12 anos que, ao final do curso de um ano, receberão certificado de socorristas mirins.

“Temos como grande objetivo fazer com que essas crianças sejam aptas a agirem em situações de emergência e, mais que isso, que possam ser multiplicadoras do conhecimento em manobras de salvamento junto aos seus amigos e familiares. Sabemos que as crianças podem ser multiplicadoras de informação”, afirma Tânia Furtado, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Teresina.

A aula do Projeto Samuzinho será sempre às segundas-feiras, a partir das 18h, na sede do SAMU Teresina. Mais de 30 crianças estão inscritas na turma que inicia no próximo dia 31. “Elas vão ter a oportunidade de aprender, por exemplo, como reanimar uma pessoa em parada cardíaca. Vamos expor a teoria e a prática a elas”, explica Tânia Furtado.

Fonte: 180
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo