01/10/2016 às 16h31
Saúde

Incomodativas: veja seis truques para diminuir a dor das aftas

Ter uma boa higiene oral e evitar alimentos muito picantes e/ou crocantes é uma delas

Imagem ilustrativaAs aftas são pequenas úlceras que aparecem nas mucosas do aparelho digestivo, sendo bastante comuns na boca. Dolorosas e incomodativas, as aftas aparecem quase sempre sem dar sinal de chegada e alojam-se nos locais menos desejados da boca, dificultando a mastigação ou a limpeza dos dentes, por exemplo.

Ter uma boa higiene oral e evitaralimentos muito picantes e/ou crocantes são algumas das formas de prevenir o aparecimento de aftas, mas se a prevenção é difícil de concretizar, a minimização das consequências não.

Como explica a revista Women’s Health no seu site, existem truques que conseguem minimizar a dor provocadas pelas aftas e um deles diz respeito àalimentação. Evitar bebidas e comidas muito ácidas ou açucaradas é fundamental para não deixar a lesão ainda mais irritada e possivelmente inchada.

Comprar uma pasta de dentes isenta de sulfato de laurilo sódico é a recomendação dada pelo médico Rajan Sharma, que sugere ainda que se faça bochecho de água com sal, de forma a desinfectar a boca, uma loção que deve ser alternada com água com bicarbonato de sódio.

Fonte: 180
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo