10/08/2016 às 11h45
Municípios

Políticos em São Raimundo Nonato ainda não registraram candidaturas

Na região, apenas políticos de Dom Inocêncio e Guaribas solicitaram o registro.

(Imagens: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral contabilizou, até a manhã desta quarta-feira (10), 717 candidaturas a vereador, 52 candidatura a prefeito e 52 a vice-prefeito em todo o Piauí. Os dados constam no sistema de divulgação de candidaturas do TSE. Ao todo, 46 municípios já solicitaram registro.

No município de São Raimundo Nonato, até o momento, não foi contabilizado nenhum registro de candidatura, segundo o TSE. Na região, apenas os políticos dos municípios de Dom Inocêncio e Guaribas solicitaram o registro.

Candidaturas

O requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador pode ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer até as 19h do dia 15 de agosto.

Nos pleitos municipais, os pedidos de registro são inicialmente analisados pelo juiz da circunscrição eleitoral, cabendo recurso ao TRE e ao TSE. Isso significa que um candidato que teve seu registro negado pelo juiz eleitoral pode recorrer da decisão até o TSE. Também pode acontecer de um registro ser concedido pelo juiz, mas haver impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, partido político, coligação ou adversário. Nesses casos, os candidatos concorrerão no pleito com o registro sub judice (pendente de julgamento definitivo).

Fonte: Portal SRN
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo