18/07/2016 às 10h07
Concursos

Tribunal de Justiça do Piauí publica homologação de concurso

Com a homologação, também foi publicada a lista final dos aprovados que serão convocados.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) publicou no Diário Oficial, no dia 15 de julho, o edital de homologação do concurso público que foi realizado, em dezembro de 2015, para preenchimento de 180 vagas.

Com a homologação, também foi publicada a lista final dos aprovados que serão convocados. Apesar da publicação, as convocações irão acontecer de acordo com a necessidade e a situação financeira do órgão.

As áreas prioritárias são a de Tecnologia e Auditoria, por isso devem ser chamados primeiro os aprovados dessa área. A publicação do edital foi aprovada em sessão plenária realizada no dia 30 de junho.

Imagem: Lucas Dias/GP1Tribunal de Justiça(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tribunal de Justiça


Polêmica

O concurso foi cercado de polêmica após a suspeita de fraude. No dia da prova, quatro candidatos foram presos. Eles estavam com celulares em sala e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Os presos foram identificados como: Evelyn Mariane Oliveira Ferreira, Francisco Ivanderson Alves da Silva, Wallace Araújo Reis e Bárbara Brenalle Teles de Oliveira. 

Após investigação, a polícia civil do Piauí descobriu uma quadrilha que tentou fraudar não só esse concurso, como outros realizados não só no estado do Piauí como no Maranhão. OGP1 chegou a divulgar com exclusividade os depoimentos dos acusados, que explicaram como o esquema funcionava.

Muitos candidatos se manifestaram pela anulação do certame, mas o então presidente Raimundo Eufrásio afirmou que não houve a comprovação da fraude, pois os envolvidos foram presos, então foi dada continuidade ao concurso.

Fonte: GP1
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo