08/07/2016 às 01h32
Municípios

Prefeito Nilsão se reúne com Erivan Lopes para tratar sobre comarca de Caracol

Anísio de Abreu, Jurema, Várzea Branca, Guaribas e São Braz poderão fazer parte da comarca de Caracol.

Prefeito Nilsão em reunião com o desembargador Erivan Lopes

O Prefeito Nilson Fonseca, vulgo Nilsão, do município de Caracol, estado do Piauí, esteve reunido na manhã desta última quinta-feira (07), com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, para tratar sobre a possível extinção da comarca do município de Anísio de Abreu, Piauí, e a união de demais municípios à cidade de Caracol.

De acordo com o ofício, enviado pelo Prefeito Nilsão, a solicitação é para que os municípios de Anísio de Abreu, Jurema, Várzea Branca, Guaribas e São Braz do Piauí se aglutinem à comarca de Caracol.

Aprovação no pleno
Estudo feito pelo Tribunal de Justiça aponta que há uma necessidade de reordenamento de pelo menos 33 unidades judiciárias no Estado. Erivan Lopes disse que não existe ainda uma definição de qual comarca será agregada. 

“Isso será objeto de um debate amplo com a sociedade, OAB, Ministério Público e será submetido ao plenário, mas que será agregada isso é irreversível e não tenho dúvida”.
Segundo o presidente, a baixa produtividade eleva o custo do julgamento do processo nas comarcas.

Erivan Lopes informou, também, que a comarca de Anísio de Abreu ainda não ficou definida se será será unificada ao municípío de São Raimundo Nonato.

Fonte: Com informações do Portal
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo