15/06/2016 às 12h27
Municípios

ATI estuda implantação de internet gratuita em Guaribas

Levantamento sobre viabilidade de instalação de wifi livre foi realizado por equipe técnica da ATI

 

Guaribas, município piauiense localizado a 670 quilômetros de Teresina, recebeu visita da equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI), para que fosse feito estudo prévio sobre a viabilidade de levar conexão de internet para praças e escolas da cidade.

“Atendendo a um encaminhamento feito pelo governador Wellington Dias, estivemos em Guaribas estudando a possibilidade de instalar internet através do projeto Piauí Conectado em algumas praças daquele município e também em uma escola estadual que funciona atualmente com ensino integral e possui um laboratório de informática que também depende de conexão da internet”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

O levantamento técnico foi realizado mediante visita às instalações da escola, questionamento aplicado aos servidores do colégio, localização das praças e conversa com moradores. “Conversamos com a coordenadora pedagógica e o diretor da escola, o senhor Rogério, para entender a situação, a demanda que eles possuem atualmente”, conta.

“Fizemos levantamento de informações técnicas e georreferenciadas (técnica realizada com uso de GPS e levantamento de intersecções de estradas, rios, pontes, entre outros) dos locais onde serão instalados esses pontos de internet, para que possamos dentro de alguns meses ter o laboratório funcionando plenamente na Escola Estadual Paulo Freire, além de também deixar wifi livre disponível para aquelas pessoas do município que atualmente não possuem um meio de poder utilizar internet de forma gratuita”, conclui.

A Gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josy Lacerda e o Assessor Técnico da ATI, Almeida Júnior formaram a equipe técnica responsável pelo levantamento e visita ao município de Guaribas.

Fonte: Ascom
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo