06/06/2016 às 13h15
Municípios

Homem é preso após atear fogo na esposa em Caracol, Piauí

Adolescente queimada viva pelo marido teve 48% do corpo incendiado

A jovem de 15 anos, que sofreu tentativa de homicídio na localidade Lagoa do Mato, zona rural da cidade de Caracol, a 605 km de Teresina, permanece internada no setor de queimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com queimaduras de 2º e 3º graus. O autor da agressão é o próprio companheiro da vítima que ateou fogo na mulher viva. A adolescente tem um bebê de dois meses de idade. 

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (03) e a vítima chegou em Teresina às 18h de sábado (04). Ela está consciente, mas permanece sem previsão de alta. A adolescente teve 48% do corpo queimado e foi atingida nos braços, pernas e tronco. 

O delegado Carlos Franselmo, que investiga o caso, conta que o lavrador Valdinei Dias de Oliveira, 28 anos, negou as acusações e alega que foi um acidente. O delegado esclarece que o suspeito utilizou gasolina para queimar a mulher viva. 

"Em depoimento, ele disse que foi 'sem querer'. O suspeito relatou que brigou com a mulher porque ela o acusou de manter uma relação extraconjugal. Após a discussão, ele decidiu sair de casa e foi pegar um litro de gasolina para abastecer a moto. Nisso, ele acendeu o isqueiro ao passar pela vítima e o fogo se propagou", explica Carlos Franselmo. 

No depoimento consta ainda que a casa do suspeito tem energia elétrica e ele alegou que teria utilizado o isqueiro para iluminar o quintal da residência.

No momento da agressão, os dois estavam na sala de casa e o bebê do casal dormia no quarto. Os dois viviam em união estável há menos de seis meses. A vítima foi socorrida pela sogra que ouviu os gritos de desespero e apagou o fogo com água.

O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e deverá responder por tentativa de feminicídio. O lavrador será transferido para o presídio de São Raimundo Nonato. 

Fonte: Cidade Verde
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo