23/03/2013 às 00:00:00
Municípios

Remanso e Campo Alegre de Lourdes entre os municípios baianos em situação de emergência por conta da seca

Governador Jaques Wagner decretou, no Diário Oficial do Estado , situação de emergência em áreas de 214 cidades baianas

Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes estão entre os 214 município baianos em situação de emergência por causa do longo período de estiagem. O governador Jaques Wagner decretou, no Diário Oficial do Estado , situação de emergência em áreas de 214 cidades baianas, afetadas pelo longo período de estiagem. O prazo do decreto é de 180 dias, com o decreto, todos os órgãos estaduais podem participar de ações para reagir à estiagem, ajudando os municípios na reabilitação.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 105, inciso XII, da Constituição Estadual e pelo inciso VII do art. 7º da Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012; considerando a intensificação da escassez pluviométrica que, desde março de 2012, está afetando quase a totalidade do Estado da Bahia; considerando que a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde da população de diversos Municípios; considerando que um número significativo de Municípios baianos tem experimentado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária; considerando competir ao Estado restabelecer a situação de normalidade e preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias,

D E C R E T A

Art. 1º - Fica declarada Situação de Emergência nas áreas dos Municípios descritos no Anexo Único deste Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como Estiagem – COBRADE 1.4.1.1.0, conforme IN/MI nº 01/2012.

Art. 2º - Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação e vigerá pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 08 de março de 2013.

JAQUES WAGNER
Governador
Fonte: Terra
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo