13/04/2016 às 07h20
Dicas

Quer reconquistar a ex-namorada? Aprenda como

Você fez o exame de consciência, tentou dar um tempo, conheceu outras mulheres, mas descobriu que cometeu um grande erro e quer reconquistar a ex-namorada? Não é impossível, mas talvez esteja na hora de considerar algumas mudanças de comportamento.

reconquistar a ex-namorada

Tenha paciência e não insista quando ela não demonstrar interesse. Foto: iStock, Getty Images

Por que você quer voltar com ela?

A primeira coisa que você deve fazer é uma reflexão e descobrir os motivos pelos quais você a quer de volta. Não vale a pena – e certamente não vai pegar bem – magoar alguém novamente só para satisfazer um desejo passageiro. 

Às vezes de trata de um mecanismo de defesa, que motiva você a ir em busca da única garota que queria você, ao invés de se arriscar à rejeição. Justamente por isso, é importante definir se o motivo da volta é egoísta ou se você realmente quer uma chance a mais de ser feliz ao lado dela.

Feita a retomada da relação pelos motivos errados, é possível que os dois apenas sofram mais. Pior, um estudo da Universidade Estadual de Kansas, nos Estados Unidos, indica que relações cíclicasnem sempre acabam bem.

Os pesquisadores descobriram que casais em relações que vão e vêm tendem a ser menos satisfeitos com seus parceiros. Além disso, apresentam pior comunicação, têm mais decisões que afetam negativamente o namoro, revelam menor autoestima e também incerteza elevada quanto ao futuro juntos.

Passo a passo para reconquistar a ex-namorada

Agora que já houve uma reflexão sobre o assunto e você está decidido que não pode ficar sem ela, há alguns passos capazes de ajudar a reconquistá-la. Confira quais são eles:

  • Entenda o porquê terminou

O que ela disse a você antes de romper? Houve algum sinal? Ela falou qual a razão para tudo isso? Ter claramente essa noção é essencial para suas chances. Talvez a falta de espaço e o desejo de dominar tudo sejam parte do problema. Se for o caso, já passou da hora de mudar.

  • Entre em contato

Depois de um tempo, entre em contato tanto com um texto ou uma mensagem. Diga algo amigável, talvez até com um pouco de humor. Por exemplo, uma notícia que ela gostaria de saber ou um acontecimento em sua vida que ela acompanhou por um tempo.

  • Seja ocasional

Nada de persegui-la – especialmente se ela deixou claro que não quer mais nada com você. Procure que seus encontros sejam ocasionais, mesmo que você saiba que poderia encontrá-la em uma festa ou um restaurante. Mantenha assim até que sua ex-parceira se sinta confortável.

  • Dê o primeiro passo

Depois de vários encontros casuais, convide-a para uma noite com seus amigos, um almoço ouhappy hour. Em momento apropriado, então abra o jogo e diga que sente saudades. Confira qual será a posição dela quanto a isso.

  • Saiba quando é o momento de desistir

Se você já falou sobre seus sentimentos e desejo de voltar algumas vezes e ela foi negativa, é preciso tirar o time de campo. No começo vai ser difícil, mas logo você irá se refazer e encontrar um novo amor.

Fonte: Terra
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo