30/04/2015 às 12h04
Política

Deputado Fábio Abreu afirma que no Piauí não existe dificuldade para fusão do PTB com DEM

Atual secretário estadual de Segurança Pública, o deputado federal Fábio Abreu comentou a possibilidade de fusão entre o seu partido, o PTB, e o DEM.

O secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu (PTB), comentou a possibilidade de fusão entre os partidos do PTB e o DEM. Caso a proposta vá adiante, as duas agremiações se transformarão em uma única legenda, mantendo o nome PTB e o número 14.

Questionado sobre essa possibilidade, o deputado Fábio Abreu (PTB) disse que procura vê a situação local. Segundo ele, no Piauí não existe qualquer dificuldade para que a fusão entre as duas siglas partidárias venha acontecer.

“O DEM atualmente tem poucas lideranças no estado como vereadores e prefeitos, deputado não tem nenhum. Então acho que não é um problema muito sério para o Piauí. Temos outros problemas em nível nacional que estão sendo contornados pela presidente do partido. Então, se vier essa fusão para mim é tranquilo” – comentou Fábio Abreu.

Segundo o deputado Fábio Abreu, a residência à fusão existe mais por parte do próprio DEM. Caso as duas siglas decidam mesmo se fundir, o novo partido manteria o nome de PTB, o número 14 e as cores da sua bandeira, ou seja, todas as suas características. 

“Então, existe realmente uma resistência maior por parte do DEM, que de certa forma perderia suas características caso a fusão seja mesmo concretizada” – ressaltou o deputado Fábio Abreu.

No Piauí, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é presidido pelo ex-senador João Vicente Claudino. A sigla conta com dezenas de vereadores e prefeitos, cinco deputados estaduais, dois deputados federais e um senador da República.

Quanto ao Democratas (DEM), no Piauí é presidido pelo prefeito de União, Gustavo Medeiros. Conta com alguns prefeitos e vereadores e nenhum representante na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional. 
 

Fonte: gp1
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo