04/04/2015 às 00:00:12
Dicas

Aprovado em 4 concursos, jovem revela o passo a passo de sua rotina



Ele começou a estudar sem ênfase em um assunto definido e fazia concursos para Ensino Fundamental e Médio, concursos bancários e demais oportunidades que apareciam. Nesse período, ele pecebeu que era "extremamente necessário" estudar com antecedência, ver e rever os conteúdos dos editais e focar em uma área específica. Foi assim que o jovem Cleonardo Silva, 26 anos, conseguiu alcançar seus objetivos e ser aprovado em quatro concursos super disputados no Piauí:

- Auditor de Controle Interno do TJ/PI
- Contador da Defesa Pública da União
- Contador do Ministério da Saúde
- Contador do Incra

Em entrevista à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, Cleonardo conta o segredo do sucesso.

- Horas de estudo
"Estudo em média 4 horas por dia antes do edital. Após sair do edital de algum concurso que pretendo disputar, estudo entre 5 e 7 horas por dia".

- Sem feriados
"A parte chata de ser concurseiro é que não existem feriados nem datas especiais. Esforços precisam ser feitos e estudos nos feriados e finais de semana são uma ótima oportunidade para avançar e corrigir as falhas cometidas durante a semana. Parar de estudar no feriado é perder a oportunidade de ter um tempo razoável de colocar as matérias em dia, principalmente para quem trabalha".

- Programação
"Uso um ciclo de disciplinas base para um concurso. Por exemplo, na minha área, que é Contabilidade, essas disciplinas são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Fiscal, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Auditoria. Após a publicação do edital, acrescento disciplinas novas e as divido de forma a estudar pelo menos duas por dia. Separo, no mínimo, uma hora e meia para cada uma delas".

- Dicas
"Foco. Organização. Disciplina: estudar todos os dias, sempre. Fazer muitas questões e verificar as tendências atuais da banca. Persistência e inteligência para entender e corrigir fracassos".

- Conselho
"O sucesso nas provas é algo que não acontece do dia para a noite. É necessário adquirir maturidade e essa característica só vem com persistência. Quem não desiste sempre alcança os objetivos, mas para isso é preciso dedicação e abdicação".
Fonte: Cidade Verde
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo