20/02/2015 às 00:00:00
Geral

Ministério da Saúde suspende recursos para 42 cidades do Piauí

MS suspende recursos para municípios de D. Arcoverde, Várzea Branca, Anísio de Abreu, S. Lourenço e outros.

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros para 42 municípios do Piauí por irregulares quanto ao cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e por não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Em relação ao SCNES foram penalizadas as cidades de Alegrete do Piauí, Barra DAlcântara, Bocaina, Cajueiro da Praia e Nazária. A portaria com a suspensão dos repasses foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

Já em relação ao SIA/SUS, o MS determinou o corte de recursos para 42 municípios.
O bloqueio suspende a transferência dos recursos financeiros dos meses de janeiro a abril de 2015, por irregulares no monitoramento realizado em 20 de janeiro de 2015.



Entre as principais irregularidades, municípios com situação irregular quanto à informação da produção da vigilância sanitária dos meses de junho a outubro de 2014, apresentando três meses consecutivos sem informação no SIA/SUS.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Portaria nº 118, de 18 de fevereiro de 2014, desativa automaticamente no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde os estabelecimentos que estejam há mais de 6 meses sem atualização cadastral.

Municípios s suspensos: Alegrete, Alto Longá, Amarante, Anísio de Abreu, Antônio Almeida, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barra DAlcantara, Barreiras do Piauí, Belém do Piauí, Bocaina, Campo Maior, Capitão de Campos, Colônia do Gurguéia, Curral Novo, Dirceu Arcoverde, Francinópolis, Gilbués, Guaribas, Jacobina, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Juazeiro, Júlio Borges, Lagoa Alegre, Lagoinha , Murici dos Portelas, Nazária, Nossa Senhora dos Remédios, Palmeira do Piauí, Pio IX, São Francisco de Assis, São Gonçalo do Gurguéia, São Gonçalo do Piauí, São José do Piauí, São Julião, São Lourenço, Sebastião Leal, Sigefredo Pacheco, Várzea Branca, Várzea Grande.
Fonte: Cidadeverde.com
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo