12/03/2014 às 00:00:00
Municípios

Município de Cristino Castro está sem policiais desde janeiro

O município de Cristino Castro, região Sul do Estado, se encontra sem policiais desde o mês de janeiro deste ano. Apenas um policial civil está lotado na cidade, mas cumpre jornada de trabalho em Bom Jesus.

As informações são da promotora de Justiça Romana Vieira, que atua em Cristino Castro desde fevereiro de 2014, respondendo por Santa Luz, Palmeiras do Piauí, Alvorada do Gurguéia, Bom Jesus e Currais.

De acordo com Romana, o promotor anterior de Cristino Castro, Carlos Rogério Beserra, encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, em outubro de 2013, solicitando adoção de providências.

A promotora relata que no final de fevereiro realizou vistoria na delegacia de polícia de Cristino Castro, constatando que o prédio está fechado, sem qualquer policial civil ou militar.

“Desde então, comecei a articular, no sentido de garantir policiamento na cidade. Obtive apoio da Associação Piauiense do Ministério Público e do delegado de Bom Jesus, Jucier Alyson”, observa Romana.

Para a promotora de Justiça Romana Vieira, “a situação desencadeia insatisfação da população, o descrédito na Justiça e a insegurança de todos”.

No final de 2013, o Fórum Local e a agência dos Correios de Cristino Castro sofreram ações de bandidos. O município possui cerca de 10 mil habitantes.
Fonte: PortalAZ
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo