25/09/2013 às 00:00:00
Municípios

Município de Remanso-BA da boas-vindas a médica cubana que irá trabalhar na cidade

Foi recebida com muita festa pelos colegas de trabalho e pela comunidade no Posto de Saúde da Família Maria Amélia de Alencar na Área Industrial.

Eisy Mercedes Infantes Peres médica cubana recém-chegada no último fim de semana a Remanso, aproveitou o dia para conhecer os colegas com quem irá trabalhar, o posto de saúde onde atuará e a casa em que irá morar.

Remanso tem 41 mil habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade que dispõe de 08 postos de saúde, tem o corpo médico atual de 12 profissionais que atendem a atenção básica e atendimentos de emergência. No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade atende a muitos pacientes de cidades vizinhas e a vinda da médica cubana irá melhorar a qualidade nos atendendimentos.



A manhã de segunda-feira (24) para a médica Eisy Mercedes e seus companheiros de trabalho Dania e Daniel, que irão trabalhar na cidade de Campo Alegre de Lourdes, começou com uma reunião, na casa do prefeito, Maria Olívia recebeu os médicos cubanos em sua residência para um café da manhã e conversa informal.

Após o café da manhã, a médica cubana foi conhecer o local onde irá trabalhar. Foi recebida com muita festa pelos colegas de trabalho e pela comunidade no Posto de Saúde da Família Maria Amélia de Alencar na Área Industrial.

No posto, a procura por consulta é disputada e as consultas são todas agendadas. A médica cubana irá trabalhar 40 horas semanais. Com isso, poderão ser atendidos maior quantidade de pacientes daquela localidade. Eisy Mercedes ainda aguarda o registro provisório, que será emitido pelo Conselho Regional de Medicina. A expectativa é que comece a atender na próxima semana.

Com a chegada da médica cubana, o Secretário de Saúde do munícipio, Antonio Moura, espera uma melhora no atendimento médico da cidade. “Acredito que a qualidade de atendimento vai melhorar muito, e iremos lutar pela vinda de mais médicos cubanos para nossa cidade.
Fonte: Prefeitura de Remanso
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo