23/09/2013 às 00:00:00
Municípios

Estudante pega 40 pontos na cabeça após cair de D20 em Várzea Branca

A criança de 9 anos que sofreu o acidente voltada da aula em transporte da Prefeitura, está sem assistência e corre risco de vida.



O estudante Alex da Silva Santos de 9 anos caiu de uma D20 quando voltava da escola na manhã da última quinta-feira (19/09) na localidade Monte Alegre, interior do município de Várzea Branca. A criança estava sentada na carroceria com mais de 20 crianças, perdeu o equilíbrio e acabou caindo.

Alex Silva, sofre uma grave lesão na cabeça, a criança foi socorrida por populares que presenciaram o fato. O motorista do veículo não prestou socorro e evadiu-se do local.

O estudante foi encaminhado para o Hospital Senador Candido Ferraz, aonde recebeu os primeiros socorros, devido ao estado ser bastante grave e a criança iniciar vomitar bastante sangue acabou sendo transferida para a capital do estado.



-"Meu filho esta com a cabeça bastante machucada, ele não consegue abrir os olhos e só geme de dor, se não fosse a ex-primeira dama do município, Dona Neuma que está nós ajudando, não sei o que faria", disse a mãe da criança, Marlene da Silva (foto ao lado).

A criança passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, -"Os médicos tiveram que abrir a cabeça do meu filho, estou desesperada, ele ficou com 40 pontos na cabeça, deformaram meu filho", disse Marlene da Silva.

Ainda segundo a mãe da criança os estudantes do interior estavam sendo levadas de forma irregular para a escola, -"O micro ônibus da prefeitura quebrou ai eles colocaram essa D20 para levar as crianças para a escola já tem algumas semanas, toda vez que ele saia eu rezada para nada acontecer", diz.

Após a cirurgia a criança passa por observações médicas no HUT em Teresina, ainda segundo os relatos da mãe, Alex Silva ainda poderá ter que passar por outra cirurgia e corre risco de vida.

TRANSPORTE INRREGULAR

Em entrevista o vereador do município, Gildemar Martins Reis disse que não é a primeira vez que acontece acidente com transporte de alunos, -"Já houve um caso de uma van da prefeitura de Várzea Branca que virou, devido o motorista não tinha habilitação e dessa vez a prefeitura fretou um carro aberto, já tentei fazer uma denuncia mais não consegui. Após esse triste fato vou cobrar as devidas melhorias no transporte de alunos", disse o vereador.

A reportagem tentou contato com a Secretária de Educação do município de Várzea Branca, mas não obteve resposta.
Fonte: Fábio Bastos/Saoraimundo
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comente usando o Facebook
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FACEBOOK

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Copyright 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
  topo